Com tantas opções de redes para advogados, ninguém acha que precisaria de mais uma. Afinal, mais uma rede significaria mais uma senha para não esquecer e mais notificações para acompanhar, sem que - provavelmente - o investimento levasse ao aprofundamento da relação do advogado com seus clientes ou à ampliação do seu mercado.

De outro lado, todo escritório de advocacia (por mais bem sucedido que seja) deseja ser encontrando por potenciais clientes. E para isso precisa estar conectado a uma rede. Digamos que, apenas por hipótese, exista um caso raro de um escritório que não precise ser econtrado por novos clientes. Ainda assim, em qualquer cenário, o escritório precisaria zelar por sua reputação digital e estar presente nas principais mídias.

Pensando nisso, criamos o Linkedir. Trata-se de uma rede muito simples, dentro da qual o usuário pode fazer basicamente três coisas: 1. votar em um escritório de advocacia (ou seja, dar uma recomendação geral sobre ele), 2. comentar no perfil do escritório ou 3. avaliar esse mesmo escritório em três critérios: grau de conhecimento dos profissionais do escritório, grau de qualidade do seu atendimento e custo/benefício dos honorários.

Veja aqui um exemplo de como interagir na plataforma, gerando as informações que servirão para ordenar os rankings. Quanto mais votos receber, mais o escritório sobre no ranking:


Assim, o Linkedir não é apenas mais uma rede social. Na verdade, sua rede é a fundação de uma estrutura, cujo propósito é viabilizar que cada escritório tenha sua qualidade reconhecida por meio da posição em um ranking.

A navegação por esse ranking acontece por múltiplos enfoques: pela indústria, pela área de especialidade, pelo tamanho e pelos tribunais em que frequentemente atua. Afinal, essas são as informações que o cliente tem em mente ao buscar por um escritório de advocacia. É assim que um cliente encontra um escritório.

O objetivo final do Linkedir é aproximar os advogados de novos clientes, facilitando a maneira de encontrar bons advogados para a causa em aberto. O vídeo seguinte ilustra como um cliente procuraria por advogados bem colocados no ranking de direito penal. Como podem notar, o voto computado no vídeo anterior ajudou o escritório a ficar em quarto lugar no seu ranking.


Cadastra-se no Linkedir e vote nos melhores escritórios!